28 de nov. de 2012

Ofurôs

Oi, gente!

Essa semana recebi um email da leitora Maria José pedindo dicas de ofurôs para o espaço que ela tem em casa. Então resolvi postar aqui algumas idéias, afinal a dúvida dela pode ser a sua tb.
Antes de mais nada, eu aconselho sempre contratar um paisagista ou arquiteto antes de executar sua área de lazer. Não importa se o espaço é pequeno ou grande, um profissional para te orientar faz toda diferença.
Bom, a área dela não muito grande, então trouxe algumas idéias para espaços pequenos e médios.


Um deck de madeira faz o caminho até o ofurô. Além de permitir o acesso, ele valoriza a área. Os vasos e objetos decorativos complementam o espaço.


Adoro esse projeto. Uma forma ótima de aproveitar o espaço. Alem do deck e do ofurô, ainda conta com uma área para refeições.


Mesmo em espaços pequenos e integrados com a casa é possível ter um ofurô para relaxar. 

Na varanda de um apartamento! O painel de madeira proporciona privacidade, além de ficar lindo!


Se seu espaço é um pouco maior, aposte em ombrelones e espreguiçadeiras. 


Mais um cantinho com o deck de madeira e plantas.


Como os ofurôs são de madeira (mas você pode optar por spas) o deck é um ótimo complemento! E a vegetação é essencial! Repare como um espaço simples pode se transformar em um local super confortável e elegante apenas com esses dois elementos.


Outra opção para o local são as tradicionais redes e bambus. Afinal, é um espaço para você relaxar.


Ah, se mora em alguma cidade que não é tão quente, pense em algum local coberto ou uma cobertura para o ofurô. Ninguém merece sair da água quentinha e tomar um ventão gelado nas costas.


Esse projeto (ainda não descobri de quem é!) eu adoro! Tanto que já mostrei aqui antes. Super simples e funcional. Tá certo que aqui foi feito uma espécie de spa de alvenaria, mas super vale para espaços pequenos.


O ambiente também pode ser mais rústico, dependendo do seu estilo. De todos os modos, a água dá um toque especial no espaço. 


Bom, Maria José e outros interessados, minha dica para você é apostar em vasos e plantas como complemento do seu ofurô. E, se for o caso, um deck de madeira também fica muito legal! 
Você deve deixar um ponto de água, um ralo ou saída de água e um ponto elétrico no local onde será instalado o ofurô. Verifique com seu fornecedor o modelo e as especificações antes. 
Ah, e não esqueça da iluminação! Depois de pronto, coloque algumas almofadas, lanternas, velas ou objetos de decoração e aproveite seu novo cantinho.


BjoO!