Quer ficar por dentro das novidades? Siga o Blog!

4 de nov de 2015

Quarto Catarina

Oi genteeeeee!!!!!! Acabei de ver que faz mais de 1 ano que não escrevo no blog! Aconteceram tantaaaasss coisas (profissionais e pessoais) nesse tempo, que o blog acabou sendo deixado de lado. Mas depois faço um post contando um pouquinho desse tempo todo que passou e com alguns projetos.

Hoje eu resolvi escrever pq quero mostrar um projeto super especial! O quartinho de bebê da Catarina!



O apto é alugado e o quarto já veio com alguns armários e móveis fixos, ou seja, não podíamos mudar muita coisa de lugar.


Quarto antes do projeto

O dormitório original foi feito para um menino e as paredes eram pintadas de azul e possuíam papel de parede listrado da mesma cor.


Quarto antes

Como vocês podem ver, além do guarda roupas, o dormitório já tinha uma cômoda, escrivaninha e duas prateleiras.

Na locação o apto, fizemos uma pequena reforma, com a colocação de piso laminado sobre a cerâmica existente (depois faço um posto sobre isso) que já deu outra cara para o imóvel.

Bom, a questão do projeto era fazer um quarto de bebê para menina mas, ao mesmo tempo, manter os móveis existentes e poder utilizar o dormitório futuramente para qualquer bebê, criança, adolescente ou como quarto de hóspedes.

A solução encontrada foi deixar o quarto neutro, utilizando papel de parede geométrico, cores claras nas paredes e móveis que pudessem ser reaproveitados, deixando as cores que definiriam o quarto da Catarina nos acessórios.

Papel de parede geométrico neutro


O papel de parede vinílico e auto adesivo é da papeldecor e foi aplicado sobre o papel existente (nesse caso eu mesma instalei). Independente do tipo de papel, com um pouquinho de habilidade manual você mesmo pode instalar. Mas, caso não tenha muita experiência, opte por papeis lisos, com listras verticais ou com estampas fáceis de encaixar. O geométrico dificulta muito o trabalho pois deve ser encaixado perfeitamente com o anterior. Se a parede estiver um pouco fora de esquadro, então...sofrimento extra! Mas hoje é bem fácil encontrar instaladores. Se não conhecer nenhum, peça indicação na loja que comprou ou em alguma loja de decoração da sua cidade.

Como os móveis existentes eram brancos, optamos por acrescentar um tom de madeira em prateleiras e nos móveis, como o berço Zlin (da Sleeper), comprado na loja Bicho Papão. Ele vira mini cama e escrivaninha depois, podendo ser utilizado até a criança ter cerca de 4 anos.


Berço e piso laminado

Não optamos por um tema específico na decoração pois a bebê ainda vai definir do que gosta ou não gosta. Assim deixamos livre para poder adicionar seus temas preferidos conforme ela for crescendo. A idéia foi dar um toque vintage e delicado com alguns móveis e acessórios, como a poltrona e o puff.

Sobre a poltrona de amamentação, eu li num blog uma vez que era mais difícil escolher o carrinho do que o marido. Concordei mto! hahaha.. Até ter que definir uma poltrona. Sério: é tão difícil quanto o carrinho! rs.

As poltronas de amamentação tradicionais são extremamente confortáveis (vc precisa sentar em uma p/ entender do que estou falando!) mas não me atraem e fugiam totalmente da proposta pois não tem uso depois. A idéia original era utilizar uma Eames de balanço (sou totalmente apaixonada pelo design do casal), mas elas não tem um detalhe que considerei importante na hora de amamentar: apoio para o pescoço. 

Gente, vamos deixar claro que a poltrona é uma peça extremamente pessoal pois o conforto varia muito de pessoa para pessoa. Algumas não abrem mão do balanço, outras preferem um assento mais largo, outras apoio para o pescoço...o ideal é testar a poltrona antes de comprar e ver qual se adapta melhor ao seu corpo pois vc vai passar algumas horas da noite (e do dia) sentada nela.


Poltrona pés palito e puff de tricot

Bom, depois de muito pesquisar e sentar umas 9000 vezes na Eames lindíssima, acabei optando por uma peça mais confortável, mas que pudesse ser utilizada na sala ou em outro ambiente depois. A poltrona com pés de palito numa linha mais vintage foi feita com tecido claro, liso e impermeabilizada (detalhe importante, né, gt?!).

O puff eu revirei as lojas até encontrar, ou melhor, chegar na Tok Stok. Tinha que ser de tricot ou crochet cinza! Foi a compra mais rápida da história! hahaha

A cômoda veio no pacote dos móveis existentes e fixos, assim como a escrivaninha (que nesse caso era totalmente desnecessária, mas que não podíamos tirar). Então aproveitamos para utilizar a cômoda como trocador. Para a neném não esbarrar no kit higiene enquanto está lá, colocamos uma prateleira aproveitando o desnível da parede onde o kit pode ser colocado. Aliás, o kit foi montado separadamente, o que proporcionou uma grande economia e o deixou exatamente como queríamos.


Prateleiras em tom de madeira para contrastar com o branco 
dos móveis e apoiar o kit higiene.


Detalhe do kit: delicadeza personalizada + preço bom.


Uma dica para as mamães (e papais) de plantão: se for colocar o trocador sobre a cômoda, utilize a primeira gaveta para colocar fraldas e material necessário para a troca. Você não deve deixar seu neném sozinho nem por alguns segundos enquanto vai buscar uma pomada ou algo do gênero pois o risco dele cair é grande. Então deixar todo material necessário onde você possa pegar sem sair de perto é uma grande vantagem.

Além das prateleiras existentes e da colocada sobre a cômoda, colocamos uma em formato de nuvem (da ideias de mamãe) em cima do berço. Ela tem uma função mais decorativa, assim como os quadrinhos, que foram impressos da internet.

Prateleira de nuvem com carrossel musical, quadrinho vintage e hipopótamo de pelúcia.


Quadrinhos feitos com imagens impressas da internet


As bandeirinhas complementam a persiana rolô, dando um ar mais infantil ao quarto. Já o tradicional abajur (utilizado para não acordar o bebê durante as mamadas e trocas da noite) foi substituído por um cordão de luz e uma lanterna com uma luminária de led à bateria dentro.


Bandeirinhas dão o acabamento na persiana. Detalhe para o 
efeito de iluminação proporcionado pela lanterna.


A escrivaninha serve de apoio para a lanterna e para os livros infantis.

Já a escrivaninha foi utilizada como aparador para a lanterna, alguns brinquedos e para os livros de histórinhas.

Quem me conhece sabe o quanto eu valorizo os móbiles na decoração infantil. Acho que eles dão um charme à parte em qualquer quarto de bebê. Nesse caso ele e o kit berço completo (berço, almofadas, trocador, almofada de amamentação e capa da garrafa térmica) foram desenhados por mim e feitos pela D. Angela (mamis) em tons de cinza e rosa com estampas geométricas, como o chevron. Aliás, alguns dos bichinhos de pelúcia ela que fez também (como o hipopótamo, leão e girafa). O site dela está quase pronto e assim que estiver no ar coloco o link aqui p/ vcs. Mas se vc quiser alguma peça personalizada antes disso, me mande um email que passo o contato dela.


Móbile. Acho que não precisa de legenda.


Detalhe do elefantinho com os balões.


Composição do kit berço com almofadas e móbile. Tudo feito sob medida.


Parede do berço. Detalhe para a almofada de nuvem e sol.

Como os acessórios são os responsáveis pelas cores fica fácil mudar. Além disso tanto o quarto quanto os móveis podem ser reutilizados de outras formas e em outros lugares.


A almofada de amamentação segue o tecido cinza chevron da 
cabeceira do berço.


Gostaram? Espero que sim. Vou deixar um antes e depois aqui embaixo e mais algumas imagens com detalhes do quartinho pronto. 

                                                                 Quanta diferença, não?!














Espero que a Catarina aproveite muito esse cantinho feito especialmente para ela. Bjos!














31 de jul de 2014

Quarto de bebê


Oi, Genteeeee!!!!

Antes de mais nada, desculpem o sumiço! Agora q percebi o tempão q o blog está ás moscas!!! Que vergonha!!!

Como vcs devem imaginar, mtaaa coisa aconteceu nesse tempo. Viajei, mudei de casa, comecei a dar aula numa faculdade, fiquei famosa na copa....ops, algumas coisas a gt nao entra em detalhes ;)  e acabei deixando o blog (e a academia) de lado. Mas o importante é q... I'm back!

E com vários projetinhos e idéias super atrasados p/ publicar aqui!

Aos poucos vou atualizando vcs de todas as news e projetos. Mas hoje vou começar com um que estou devendo há mtooo tempo! O quartinho do Rui! 

Vcs lembram do projeto de decor p/ aquele casal super legal que mostrei aqui? Então, eles tiverem um filhinho e tivemos que transformar o home office no quartinho dele! Pensa se eu não adorei?!

Bom, o home antes era assim:


Como o quarto é pequeno e o apto alugado, não dá p/ gastar a vida em marcenaria planejada, né?! Então tivemos que fazer escolhas. Eles não estavam utilizando a escrivaninha nem o futon, mas queriam manter o armário com os livros e colocar uma cama auxiliar. 


Ela também pediu uma poltrona de amamentação e uma cômoda com trocador, pois metade do armário existente é utilizado para outros fins. 

Já que o mobiliário iria ocupar um espaço precioso, teríamos que fazer o ambiente parecer maior e criar espaços para acomodar os brinquedos (que ele já estava ganhando antes de nascer).

A idéia foi manter a pintura do quarto bem neutra e os móveis brancos, já que os brinquedos trariam diferentes cores e texturas para o ambiente. 



A decoração seguiu a linha vintage, com brinquedos "eternos", como peão, ursinhos, carrinhos e aviãozinho. 



O protetor de berço, da cama e o trocador são da Biramar.



Os brinquedos retrô vc encontra em lojas de brinquedos educativos. 



O Móbile, que foi desenhado por mim e confeccionado pela Costurando Nuvens, seguiu a mesma linha e foi o elemento central do projeto.





Para acomodar os brinquedos, fizemos 2 gavetões embaixo da cama, com rodízio. Assim, além de diminuir a bagunça, ficaria fácil p/ Rui pegá-los para brincar. 


Além da luminária existente no home office, o quarto ganhou mais uma, de piso. Assim a mamãe pode optar por uma luz mais fraquinha quando for amamentar ou uma luz focal quando quiser ler alguma histórinha.


Detalhe: lixeira no quarto para jogar as fraldas e afins. Faz toda diferença vc ter um local para jogar essas coisas enquanto troca seu bebê. Só não esqueça de tirar do quarto depois.



Estou devendo esse projetinho p/ vcs há mto tempo! Espero que tenham gostado!

E semana que vem tem post novo d nv!

BjoO!


















7 de nov de 2013

Casamento - Parte 2

Hello, people! 

Hoje vou mostrar a segunda parte do nosso casamento, cheio de idéias q vc msm pode colocar em prática.

Bom, marcamos a data com 6 meses de antecedência. Se você, como eu, acha que é bastante tempo, está enganada! Foi um sufoco achar fornecedores que estivessem com agenda livre. Mas deu tudo certo.

Escolhemos(i) casar durante o dia, pois além das fotos ficarem mais bonitas, as pessoas aproveitam mais a festa. Mas, como grande parte dos convidados do noivo eram de Minas, marcamos às 16:00hs. Detalhe: se vc quer pegar o por do sol nas fotos, não adianta marcar casamento às 17:00hs.

Então começamos a ir atrás do principal: salão, buffet, banda, fotógrafo, móveis e florista. Tudo fechado em apenas 1 semana!

Como seria de dia e vintage, queríamos um salão diferente. Com área verde e espaço para receber todos os convidados. Depois de procurarmos muito (acredite, numa cidade com 70 mil habitantes e vários salões, os que queríamos já estavam reservados) achamos um que nunca ouvimos falar. E era perfeito!!!

O Buffet pegamos indicação de alguns amigos e ADORAMOS! Fechamos com o Ancona! Foi tudo ótimo!!!

A banda também foi indicação e, apesar de terem dado mta dor de cabeça, os convidados adoraram!

Fechamos com uma florista que já conhecíamos e que fez tudo exatamente como planejamos!! Ela e sua equipe foram perfeitos! 

As fotos eu nem preciso comentar. Você vai ver aí embaixo! Trabalho da queridíssima Andri de Oliveira! Ela arrasou em todos os aspectos! Fotos maravilhosas e uma pessoa linda!

Escolhemos a igreja matriz da cidade dos meus pais pois é linda e não precisa de muita decoração. Nem tapete colocamos! Se sua igreja foi bonita, opte por uma decoração mais neutra para não tirar a atenção dela nem de vocês.

Fachada da Igreja.

Detalhe do piso da Igreja e os mosquitinhos com laços de cetim nos bancos. 
Decoração simples e elegante.

Com uma Igreja dessas, a decoração deve ser o mínimo possível.


Os trajes do noivo e da noiva, assim como a daminha e pajem, seguiram a mesma linha vintage. Para ele terno cinza com gravata xadrez e sapato oxford. Para ela (eu no caso) vestido tomara que caia offwhite com véu estilo bandana. Na festa, troquei por uma tiara pois iria acabar estragando a renda, além de ninguém merecer ficar carregando 3 metros de véu a festa toda, ne?!


Detalhe da gravata e buquê.

Véu com bandana. 

Pajem mais lindo do mundo. Suspensório e gravata borboleta. 
Na verdade tínhamos 2 pajens, mas um não quis entrar...haha

Daminha linda. Como as crianças eram mto pequenas, encomendamos uma boneca
 Tilda com um coração para levar as alianças.

Detalhe das bonequinhas..

Véu no piso lindíssimo da Igreja. Affe, pensa estragar isso com um tapete?!

No dia anterior ao casamento, eu e meu noivo ficamos horas no salão orientando o pessoal da decoração e do salão. Eu qria ir no dia também, mas o noivo conhece bem a pessoa que ele casou e não deixou. Então foi no meu lugar. Nossa sorte! Não é que o buffet esqueceu os aparadores de madeira e levou de vidro?! Ainda bem que o noivo estava lá e resolveu nosso problema. Eles tiveram que alugar as mesas lá na cidade.

Na entrada da festa, um lounge com aparador para os convidados deixarem um recadinho para os noivos.
Mesa com mala, bloquinho para recados e lousinhas com msgs. 

Lousinha feita por nós. Basta comprar um porta retrato e colar contact preto fosco.


Ao lado, uma cristaleira com os bem casados e fotos dos casamentos dos nossos pais e avós. Um jeito bem delicado e vintage de homenagear essas pessoas tão importantes.

Cristaleira com fotos e bem casados.

Super vintage e delicado!

Os porta retratos continuaram na mesa de doces, feitos pela minha avó e mamis, mas com fotos dos noivos desde pequenos. 
Evitem as famosas tv com fotos. Além de super ultrapassado, acaba com a decor do lugar! E ninguém quer parar a festa para ficar vendo foto. Nos porta retratos as pessoas olham se e quando querem.


Mesa de doces com porta retratos da nossa infância.

A mesa de bolo e doces ficou no salão de dentro (como vcs viram no projeto, eram 2 salões interligados). Eu queria um naked cake, mas a cidade onde casamos é muito quente e ele não aguentaria a festa toda. Além dele ser mto mais gostoso gelado. Então ficamos com o bolo fake mesmo.

Fizemos mais de 4000 doces!!! E foram TODOS!!! Sucesso total! No photobooth até tínhamos uma plaquinha "só vim pelos doces"..hahah

Detalhe das mesas de bolo e doces. 

Nosso topinho de bolo!

Detalhe da mesa de doces.

Doce de abóbora em copinhos de vidro. Coco em fita dando o acabamento. Feito pela mamis! 
E passamos a véspera do casamento colocando o coco em fita.

Brigadeiro belga feito pela vovó! Quer?! Doce Alzira! 
Encomendas ligue 19 99217.1886


Bom, o estilo do casamento seguiu a linha vintage, com direito à luzinhas de Natal, porta retratos e garrafinhas no lugar de vasos e arranjos das mesas. Quando disse que iria colocar luzinhas de Natal na festa tdo mundo achou super estranho...hahaha...mas no fim, amaram!

As cores das flores foram do branco ao azul, com rosa, offwhite e lilás, sempre em tons pastéis.

Optamos por alugar cadeiras de madeira pois fariam toda a diferença na decoração! Foi um gasto que valeu a pena!

Luzinhas no deck!

Fizeram toda a diferença!

As luzinhas também serviram de fundo para as fotos com os padrinhos.


Nas mesas, cadeiras de madeira, toalhas adamascadas e sousplas de ratan. E finger foods esperando os convidados chegarem.

Na verdade, fiz um cronogama para a festa. Isso ajuda muito!  Mais ainda se sua cerimonialista seguir o combinado (o que não foi muito o caso).

Os convidados foram recepcionados pela vionilista da banda e com finger foods na mesa. Nesse momento, servimos apenas água, cerveja, refrigerante e champagne. P/ galera não ficar mto bebada..haha

Depois que nós entramos (*obs: não curti mto ter que ficar esperando p/ entrar na festa) liberamos o whisky e o bar de caipirinhas. O bar também fazia bebidas sem álcool para a criançada, como milk shake! Sucesso!

O DJ tocou músicas mais leves no início e depois a banda entrou p/ animar.


Sousplats de ratan.

Finger foods esperando os convidados chegarem.

Nosso bar de caipirinhas!

As garrafas utilizadas nas mesas foram guardadas ao longo dos meses anteriores e compramos algumas num depósito. Tivemos que tirar os rótulos e lavá-las bem antes de usarmos. Passamos alguns finais de semana fazendo isso...haha..

Lavando as garrafas antes do casamento...e minha tia fazendo palhaçada..haha

Mesas decoradas com garrafas e velas.

Garrafinhas com flores na entrada.

Mesa dos noivos retangular com caminhos de mesa. 
Um jeito bacana de diferenciar a mesa principal.


Na lateral do salão, atrás da banda, criamos um cenário de Photobooth. Como a porta de vidro ficaria atrás do tecido preto da banda e quem passasse por lá veria o fundo, matamos 2 coelhos de uma vez. Compramos os tecidos na 25 e fizemos os acessórios. Foi sucesso!

Ah, se você for colocar no seu, faça muitos acessórios. Eu fiz mais de 200 e foram praticamente todos embora. Outro detalhe foi que fizemos plaquinhas personalizadas com frases da família, nomes das repúblicas onde moramos...pequenos detalhes que fazem a diferença.


Photobooth!

Plaquinhas marcando o Photobooth e com recadinhos para os convidados.

Nossos acessórios.

Amo essa foto!

Eu queria muito usar os sparkles no casamento. Mas a cerimônia acabou cedo e estava claro, então levamos para a festa e, antes das fotos, os pais e padrinhos acenderam e utilizaram como uma forma de passar boas energias para o casal.

Sparkles!

Nós não quisemos distribuir aqueles adornos comuns em festa, apenas as lembrancinhas para as crianças e alguns bigodes e nariz de palhaço na pista. Acho que já foi a época e as pessoas se divertem da mesma forma. Optamos pelos bigodes e nariz de palhaço por terem relação com o tema central da festa.


Bigolê!

A criançada adorou as lembrancinhas!!!! 

Ah, para as madrinhas, demos uma caixinha de doces com sapatilhas para usarem na festa. E para os padrinhos, caixa de doces com charutos. Lembranças simples mas úteis. O bom é que não 

Gostaram? P/ terminar vou deixar mais algumas fotinhos do casamento! Pois a decoração pode ser linda, a comida deliciosa, a banda animada, mas no final são as pessoas que fazem a festa ser inesquecível! E o que mais importa nesse dia, é a pessoa que está ao seu lado!



















BjoO!